
Eu ate que achava meneira aquela eletrica que você guiava pela alavanca, mas essa... ta show xxD
Agora uma nova espécie de cadeira sobre rodas surge como proposta de mobilidade.
Projecto elaborado pela General Motors em conjunto com a Segway pode atingir 56 km/h. Um proposta para os centros urbanos. Será que da pra Tuna? hehe
A General Motors e a Segway, empresa especializada na fabricação de veículos elétricos, apresentarão no Salão de Nova York o projeto P.U.M.A.(Personal Urban Mobility and Accessibility).
Trata-se de um veículo movido a eletricidade e de dois assentos que se desloca com apenas duas rodas. O modelo foi elaborado para se locomover nos centros urbanos, afinal seu tamanho é quase um quarto de um automóvel. Suas baterias de íon de lítio carregadas oferecem uma autonomia de 56 km. Já a velocidade máxima que o usuário pode atingir com o “urbaninho” é de 56 km/h. Assim como nos carros totalmente limpos, o P.U.M.A também conta com freios regenerativos e comandos de aceleração ausente de cabos. A forma de pilotar é muito fácil, basta movimentar o guidão.
Outra boa sacada do projeto é que existem duas pequenas rodas (que ficam suspensas quando o veículo está em movimento) responsáveis pela manobra do modelo. Algo semelhante ao movimento feito por uma cadeira de rodas. Já outras duas servem para apoiar o veículo na hora de estacionar.
Bem elaborado mas isso deve custar uma bagatela oO
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário